10/04/2012

O que sua mente grita quando o silêncio da madrugada ecôa?


Oi.
Já parou para observar a paisagem a seu redor? Consegue ver edificações ou a natureza na sua mais natural beleza? Talvez consiga ver os dois dividindo um espaço que cada vez fica mais estreito (mais estreito para a natureza, claro).
Sob a cautela de seu olhar, um prédio de tamanho gigantesco. Pode acreditar quando digo que igualmente a seu tamanho, era o sonho de seu idealizador em faze-lo como também dos que ajudaram a coloca ele de pé. Mas vale a pena sonhar tão alto? Quanto maior/mais alto o sonho, maior a queda certo? Talvez. Maior poderá ser a conquista também. Os pássaros não aguentam ficar voando o tempo que quiserem, se tentar isso se cansarão e podem vir a cair. É a tendência da terra puxar as coisas para o seu centro, esticando o pensamento para a conclusão que ela puxe as coisas para baixo sob certo ponto de vista. Tendo isto sob seu consentimento, vale a pena sonhar tão alto? ...
Agora a imagem que obtemos de um olhar é do estático e dinâmico campo rural. Olhando para cima vemos um céu que está quente, vermelho, limpo, quieto e silencioso. Também poderemos enxergar um céu em movimento através do movimento de outros seres e objetos, como por exemplo das nuvens se locomovendo e trazendo a esperança de chuva que quando realmente existe os pássaros vem nos dar a certeza com o também movimento seu a procura de um local não afetado pela chuva. Olhando um pouco mais para baixo e para os lados, enxergamos as vezes verde e as vezes seco. Conseguimos enxergar fartura e em contrapartida a seca tão aterrorizante. O que sonhar vivendo sob esta realidade? Vale a pena apenas sonhar? ...
Num último campo de visão, enxergo prédios e natureza. Enxergo casas e rios, como também crianças e esgotos. Enxergo pessoas que sob uma das piores formas de vida, cercada de maus olhares e não confiança, sonham. Sonham com boas escolas, bons centros de saúde, melhorias de vida mas principalmente sonham que recebam mais atenção.
Não importa o que você enxerga ou sob que aspecto viva. Trace seus objetivos , suas metas e as trate como sonho. Sabe por que normalmente acordamos no meio de um sonho? Para correr atrás dele na nossa realidade. Saiba que ao colocar sua cabeça no travesseiro e conseguir dormir, chegar a sonhar é algo que devemos levar como bônus por nossas batalhas diárias? Sonhamos com quem gostamos, com o que queremos e também temos pesadelos. Os pesadelos servem para nos deixar em alerta, para nos mostrar que na realidade teremos de enfrentar certas barreiras para conseguimos realizar nossos sonhos. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário