10/04/2012

Lua, um ambiente de paz!

Antes de começar o texto, só queria dizer que 3.474,8km de diâmetro equatorial e 7.349x10²² kg de massa não retratam o tamanho da paz que esse grandioso objeto redondo reflete.



Com certeza um dia você já deve ter olhado para o céu e nele achar todas as sensações prazerosas das quais já passou em sua vida (ou pelo menos boa parte delas). Olhamos para ele para agradecer nossas conquistas, para pôr fim a nossas dores e tristezas em momentos de consternação e para compartilhar momentos mágicos ao lado de quem gostamos. Por lá, todas as noites, brilha um círculo dos sonhos; Uma plataforma de conquistas, uma camada branca de paz, uma sensação de ardor inexplicável e única. O local referido às vezes se destaca mais e às vezes por ser tão bela e simples deixa para que as outras excelências “galácticas” se destaquem e demonstrem-se vivas. Mas sempre que está em maior destaque é lembrada por todos em comentários de rodas de conversa, grupos de estudos universais e até por pessoas menos dotadas de inteligência mas que com um simples olhar conseguem definir com belas palavras tamanha beleza. Um lugar dotado de silêncio, do qual normalmente necessitamos em nossos dias e que tanto procuramos e não achamos. Ah, e é verídico também que de lá consigas uma das mais belas vistas do universo, um globo dominado por águas que encurralam ‘pequenos’ blocos de terra. Também não se pode esquecer que toda essa água é influenciada pelo movimento desse pequeno mundano. O local em questão referido é a Lua, do latim “Luna”, um espaço de terra tão avantajado de vantagens que chega a não poder ser discutido quaisquer valores a seu respeito.


ps: Este texto foi editado do original, um trabalho para um grande amigo que devia conseguir um comprador para um terreno na lua. Espero que apreciem a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário