04/06/2012

Família.


 Desde que somos “criados”, tidos ainda como pequenos fetos, a família ao ficar ciente de nossa existência já começa a interagir conosco de uma forma inexplicável, criando uma relação cuja base é inimaginavelmente concreta. Durante o período de gestação que a nossa vida é um tanto quanto inconsciente, inúmeros planos já estão sendo feitos para nós: Nossos pais pensando no nome a nos dar, nas primeiras roupinhas, o restante da família pensando nos primeiros presentinhos e dando total atenção a mamãe. No nascimento, exclusos imprevistos e correria, tudo é festa! Todos correm para o hospital para poder ver o rostinho do mais novo membro da família e também para dar parabéns aos pais pela graça concebida.
Com o passar dos anos, vem os primeiros aniversários, os primeiros passos, as primeiras palavras e assim por diante em uma sucessão de fatos inesquecíveis. Na formação de uma criança de bem, para que no futuro esta também seja uma pessoa de bem, é necessário voltar os olhos para uma boa educação. Porém já diziam os mais velhos, e com razão, que a educação é algo que parte de casa. Não adianta gastos enormes em colégios e tudo mais se em casa não se é dado o bom exemplo e isto vale também para o restante da família!
Quando esta criança ingressa na idade entre os 6 e 14 anos, um mundo de desafios está por ser descoberto e a família sempre ali para ajudar no que preciso. Lá se vem tantos primeiros dias de aula, novas responsabilidades, a sempre presente ansiedade pelas férias e tudo mais. Se pararmos para pensar, a família está presente em tudo isso... Sempre existirá aquelas tias que vão nos dar cadernos e canetas para a escola, sempre vai ter alguém para ver as apresentações de colégio, sempre vai ter aquele primo(a) o qual iremos dormir ou passar até semanas na sua casa e etc.
Passado esta fase, entramos no período pré adulto onde às vezes a família acaba perdendo espaço para as amizades e novos costumes. Novas festas e compromissos aparecerão, viagens com amigos também e acabamos perdendo um pouco de contato com a família, algo “normal” na atualidade com a qual convivemos. É importante lembrar que este período é tão importante quanto os anteriores. Muitos jovens perdem-se nesse meio tempo e cabe a família ficar de olho a fim de evitar isto.
Ao ingressarmos na fase adulta, com nossos princípios já formados, partimos para nos formar profissionalmente e enfrentarmos o mundo que nos aguarda. A experiência dos mais velhos, e vividos, é importante pois eles esclarecem inúmeras dúvidas que surgem e nos dão sempre boas dicas para conseguirmos vencer mais esta fase! Já ingressados neste novo mundo, iremos nos relacionar e conhecer bastante pessoas onde mais cedo ou mais tarde acharemos a (o) companheira (o) com a qual formaremos uma nova família e poderemos reler o texto para saber o que virá adiante.
Não importa sua idade ou o que você é, sua família sempre deve ser de suma importância para você. O que você foi, é e ainda será deve-se grande parte disso a sua família. Nos dias atuais, infelizmente a importância desta palavra vem sendo pouco destacada. Tente não chegar ao ponto de precisar ler um texto deste caráter para saber a importância da sua família.

"Gostaria de deixar claro que falar sobre família é algo extremamente único. Cada um vê a sua de uma forma diferente , mas que normalmente transformamos ideias particulares em um conceito generalizado."

Peço de ante-mão desculpas por algum erro ortográfico ou de concordância, caso tenham ocorrido. Tentar manter o blog ativo sem computador próprio é difícil haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário